Preços externos do açúcar voltaram a subir na bolsa de Nova York 

Oferta está restrita, devido às chuvas, que limitam a produção e a qualidade

11/10/2022 às 15:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os preços externos do açúcar demerara subiram com força na Bolsa de Nova York (ICE Futures) ao longo da semana passada. 

Pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) indicam que o impulso veio da valorização do barril de petróleo, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) anunciaram a redução da produção de petróleo. 

Os agentes do mercado do açúcar entendem que essa medida pode resultar em um aumento do mix de produção do etanol em detrimento do açúcar. Por outro lado, esse avanço dos valores do açúcar pode encontrar um limite no aumento da produção global do adoçante na atual temporada mundial 2022/23. 

A OIA (Organização Internacional do Açúcar) prevê um superávit de 5,571 milhões de toneladas na oferta do alimento no atual ciclo, contra déficit de 1,34 milhão de toneladas em 2021/22. No Brasil, os preços do açúcar cristal branco seguem firmes no mercado spot do estado de São Paulo. A oferta está restrita, devido às chuvas, que limitam a produção e a qualidade. Do lado comprador, a demanda esteve um pouco mais aquecida, outro fator que contribuiu para a sustentação dos preços domésticos.

Com informações do Cepea 
Foto capa:  Pixabay 
 


Últimas Notícias